MALA DIRETA



ÍNDICES ECONÔMICOS

ÍndiceValorMês
IGP-M-0,72Julho
INCC-DI0,30Julho
INCC-DI (Índice)
INCC-M0,22Julho
INCC-M (Índice)
INPC0,17Julho
IPCA0,24Julho
TR-M0,0509Ago/2017

NOTÍCIAS

Selo Lançamento Legal ADEMI/AL

10 de abril de 2015

Nesta entrevista, o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas – ADEMI-AL, empresário Guilherme Melro, fala sobre a importância do Selo ADEMI Lançamento Legal, uma chancela da entidade à segurança jurídica dos empreendimentos construídos pelas empresas associada a ela. Trata-se de uma iniciativa da maior importância porque garante ao comprador, principalmente do imóvel adquirido na planta, ou seja, quando é iniciada a construção, a segurança de que o empreendimento está devidamente registrado em cartório, sem problemas que possam afetar a segurança do negócio.

P - O que é o Selo ADEMI Lançamento Legal?

O Selo LANÇAMENTO LEGAL ADEMI/AL trata-se de uma iniciativa da entidade, objetivando dar uma maior segurança aos consumidores e investidores que costumam adquirir imóveis na planta ou ainda em fase de construção.

P - Essa iniciativa faz parte da linha de qualificação técnica, segurança jurídica e de qualidade que em sua gestão você definiu como objetivo da ADEM8I-AL?

Trata-se de uma chancela dada pela entidade no sentido de atestar aquele o empreendimento imobiliário específico, detentor do selo, encontra-se juridicamente regularizado para o lançamento à venda, tendo cumprido com todas as exigências legais pertinentes.

P - Qual foi a receptividade dos construtores e em que isso pode beneficiar o adquirente de imóveis?

Tal iniciativa decorre do fato de que, usualmente, a grande maioria dos interessados em adquirir imóveis na planta, se limitam a analisar as características físicas do mesmo, preocupando-se apenas com a quantidade de quartos, as dimensões e a quantidade de vagas de garagem que o imóvel terá, mas esquecendo-se do principal, que é a verificação de que se aquele empreendimento está juridicamente regularizado.

P - Isso fortalece o mercado?

A ideia é que os compradores de imóveis na planta ou em construção, no Estado de Alagoas, passem a perguntar; “ESSE EMPREENDIMENTO POSSUI O SELO LANÇAMENTO LEGAL DA ADEMI?”.

É valido destacar que este selo não será obrigatório e, a princípio, será disponibilizado exclusivamente aos empreendimentos imobiliários das construtoras e incorporadoras afiliadas à ADEMI/AL.

Na prática, os empreendimentos imobiliários detentores do Selo LANÇAMENTO LEGAL ADEMI/AL passarão a ter um número de registro específico e poderão usá-lo em todo o seu material de marketing, tapume da obra, etc.

A ADEMI/AL manterá uma relação atualizada de todos os empreendimentos imobiliários detentores do Selo LANÇAMENTO LEGAL ADEMI/AL, com os seus respectivos números de registro, a qual poderá ser consultada pelos interessados através do site da entidade: www.ademi-al.org.br.

A iniciativa de criação do Selo LANÇAMENTO LEGAL ADEMI/AL foi recepcionada pelo mercado imobiliário de forma extremamente positiva, haja vista que o mesmo oferecerá aos compradores uma maneira absolutamente rápida de identificar os empreendimentos imobiliários regulares perante a lei, dessa forma combatendo a concorrência desleal entre as empresas que trabalham seguindo rigorosamente as normas regulamentadoras do setor, daquelas que, muitas vezes, oferecem a venda empreendimentos imobiliários irregulares, sem o memorial de incorporação devidamente registrado.

Como o Selo LANÇAMENTO LEGAL ADEMI/AL, o mercado imobiliário alagoano passa a ter mais um mecanismo de verificação da segurança jurídica das transações imobiliárias, o que, por si só, vem a beneficiar diretamente a todos os envolvidos, sejam eles os compradores, corretores e construtores/incorporadoras.

A Ademi/AL pretende ainda apresentar esse novo instrumento ao Ministério Público, Anoreg, Sinduscon, CRECI, CREA, SECOVI, entre outras entidades ligadas ao setor, para que os mesmos passem apoiar essa iniciativa, dessa forma tornando o Selo LANÇAMENTO LEGAL ADEMI/AL ainda mais forte.

Galeria de imagens

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

CRC Engenharia

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

Figueiredo & Almeida

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

Prime Construções e Incorporações

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

IMOBILIÁRIAS

Fontan Imóveis

IMOBILIÁRIAS

COLABORADORES